sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Projeto - "Cuidar" - (2008)


Projeto – “Cuidar"
Objetivo Geral – Provocar na criança: responsabilidade, iniciativa, afetividade, organização e respeito.
Objetivo Específico – Cuidar de um animal (coelho) preservando sua integridade.
Público Alvo – Alunos da 2ª série
Justificativa: A maioria dos alunos estão acomodados, sem iniciativa para solucionar certos problemas, pois sempre esperam que outras pessoas resolvam por eles.
Desenvolvimento: Cada aluno levará o animal para casa que ficará sob sua responsabilidade durante um dia, junto com um caderno (diário) onde o mesmo deverá relatar todo o cuidado que tiveram com o animal.
Avaliação: será feita através dos relatos no diário.

- Este projeto é do ano passado, percebi que meus alunos estavam sem iniciativa e não estavam cuidando do próprio material . Estou postando beeeem resumidinho...foi muito bom e engraçado (rsrsrs) e o resultado foi melhor que o esperado! Quem tiver coragem... eu recomendo...mas...não pode pensar muuuito senão desiste antes de começar!!!


No início ''o suspense" - durante uma semana recebemos cartas anônimas...confesso que as crianças já estavam ficando com medo!

Até que um dia... finalmente.......

BARACK (ela)


e


OBAMA (ele)

Coloquei os nomes de propósito...e não é que deu certo!! rsrs
Sabiam tuuudo sobre o Presidente Barack Obama! rsrs

A chegada!!!
Fizemos o sorteio dos "PAIS"que deveriam, além de levar o coelho para casa, tinham que limpar as caquinhas que surgissem!
Bom, não preciso nem falar que acabou minha aula ali!!!!Não consegui mais dar aula, pois tudo era novidade...todos queriam fazer algum comentário e não descuidavam dos coelhos!!!

Alguns momentos...




Visitas pela escola:

Pré...
3ª série...
1º Ano...

Sala de Informática...

Um comentário:

Elsa Filipe disse...

Essa foi uma ideia mt gira.
Resulta sempre porque as crianças são looooooooooucas por animais! E é verdade que cria nelas a responsabilidade: cuidar, preservar e tratar do bichinho.

É muito bom ver o que eles aprendem!